.

Páginas

  • Início
  • Kuan-Kun
  • Wushu

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fotos De Alguns Dos Nossos Alunos

prof° Alexsandro c/ facão sul(NAN DAO) e o aluno edilson c/ o facão do
Norte

Arthur de 7 anos c/ o nunchakus de 3 partes.

Adriano c/ PUDAO e Marcus c/ FACAS RABO DE PEIXE.

Discipulo Mateus executando a tecnica IEN JAW CHUAN.

Prof° Alexsandro c/ as espadas orelhas d tigre e Edilson c/ as espadas de borboletas
Postado por Garra de Aguia Pb às 09:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anterior Seguinte Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Perfil Garra de Aguia Pb

Minha foto
Garra de Aguia Pb
Ver meu perfil completo

Divulgue-nos


Divulgue o Kung-Fu Garra De Aguia Pb

Tradutor / Page Ranker

Usuários online usuários online

Hora Online/ Previsão Do tempo

Oque Vc Achou Do Blog ?

Seguidores

Arquivo do blog

  • ▼  2009 (25)
    • ▼  fevereiro (8)
      • Localização de Garra De Aguia Pb
      • Mais Informações
      • Alguns Katis Garra De Aguia Pb
      • Mais Fotos
      • Fotos De Alguns Dos Nossos Alunos
      • photos
      • + photos
      • Posturas Garra De Aguia
    • ►  março (1)
    • ►  abril (16)
  • ►  2010 (6)
    • ►  agosto (5)
    • ►  setembro (1)
HORÁRIOS DE TREINOS

KUNG FU GARRA DE ÁGUIA

SEG, QUA E SEX
16:30hs, 18:00hs e 20:00hs

TER E QUI
20:00hs

SÁB E DOM
15:00hs

BOXE CHINÊS

SEG, QUA E SEX
19:00hs

Telefone para Contato:(83) 8890-7578

MENSALIDADE: R$ 30,00

Email: sifualexsandro@hotmail.com

Site: www.garradeaguiapb.com

www.garradeaguiaparaiba.rg3.net

Historia

Kuan-Kun

Historia



Kuan Kun

O Guerreiro Kuan Kun

Há 1700 anos, na época que a China nem sequer era dividida em três reinos, havia um único rei e o território chinês era divididos em feudos. Nesse período, sendo grande parte do território inabitado, três generais dividiam a parte civilizada: Lui Pei, que mais tarde viria a se tornar um dos reis, Tchou Tchou e Sin Kin. Lui Pei contava com a ajuda e a amizade do guerreiro Quan Kun, seu “irmão de sangue”. Ser “irmão de sangue” significa dar importância e valor como se fosse irmão verdadeiro a um amigo. O ditado chinês define a extensão dessa amizade: “Pode não ser o mesmo dia que nasce, mas é o mesmo dia que se morre”. Era a época de batalhas entre os governantes e Liu Pei, tinha o exército de Tchou Tchou como oponente. Após uma batalha, Lui Pei viu-se obrigado a deixar seu território, refugiando-se nas montanhas. Com seu afastamento, Quan Kun ficou com a responsabilidade proteger a família de seu irmão, assim como o seu exército. Tchou Tchou queria de qualquer maneira traze-lo para lutar em seu exército, mas não conseguia ganhar a confiança e nem o respeito do herói. Tentou suborná-lo com inúmeros presentes, tudo que Quan Kun recebia, dava a família de seu irmão guardar para quando ele retornasse. Após muitos acontecimentos, Liu Pei chegou ao poder, o período que ficou afastado serviu para que ele conhecesse o sofrimento do povo, pois tinha passado pelas mesmas provações.

Quan Kun foi um guerreiro com grandes habilidades em artes marciais, tornou-se notável pela retidão de caráter, lealdade, justiça e uma fantástica habilidade para o combate. Nas academias de Kung Fu, sua figura pode ser vista, colocada no recinto de treino para que os praticantes lembrem-se sempre do exemplo a ser seguido.

Wu-shu/Armas

Wu-shu

(武術 ou 武术; pinyin: wǔshù) é um termo chinês que literalmente significa arte da guerra. Este é o termo correto para o que no ocidente se passou a chamar erroneamente de kung fu . Na China o termo Kuo Shu, que significa arte nacional, também é usado, na acepção de arte marcial.

Existem catalogados na China centenas de estilos de arte marcial, e estes podem ser classificados em duas escolas: Waijia ou escola externa, e Neijia ou escola interna. Na primeira se inclui a maior parte dos estilos de wushu, alguns supostamente originários do templo de Shaolin (ou outros templos, como Emeishan, Fukien, Huanshan, para citar os mais famosos). Já a segunda se tornou mais famosa, em teoria, a partir do templo do Monte Wudang, centro que enfatizava estilos tradicionais, alguns muito famosos no Ocidente, como o Pa Kua Chang (Baguazhang), Hsing-I Chuan (Xingyiquan) e o Tai Chi Chuan (Taijiquan); entretanto, algumas modalidades da escola interna, como o I-Chuan, o Hsing-I e o Pakua, não tiveram origem em templos.

Uma reformulação moderna com um intuito esportivo de alto desempenho é o Wushu Moderno, que consiste na criação de Taolus (erroneamente chamados no Brasil de Katis) ou Formas (coreografias) desenvolvidos com as principais técnicas dos estilos do norte e do sul da China e suas armas, exigindo principalmente a execução correta dos movimentos marciais. Jet Li, ator chinês, foi um grande disseminador do esporte pelo mundo e realizou a primeira demonstração do esporte dentro da Casa Branca (Estados Unidos).

Paralelamente à reformulação do Kung Fu/Wushu para o foco esportivo de alto desempenho, o Kung Fu/Wushu Tradicional permanece disponível para a prática, tendo inclusive muito mais praticantes do que o Kung Fu/Wushu Moderno. O foco do Tradicional é oferecer uma prática esportiva e marcial para todas as idades, ou seja, ser uma arte inclusiva. O treino do Kung Fu/Wushu Tradicional é composto também por Taolus ou Formas com e sem armas, aplicações de golpes em um ambiente controlado por um instrutor/professor/mestre qualificado, Toi Tchas (lutas combinadas), etc

Origem

Kung Fu é um sistema de luta desenvolvido na China. Seus estilos surgiram das observações dos animais e através de outras metodologias, mas, no entanto, ninguém sabe ao certo quando surgiu. Cogita-se que o primeiro estilo de Wushu chegou à China através da Mongólia, conhecido como Shuai-Jiao, uma arte marcial desenvolvida pelo imperador amarelo há mais de quatro mil anos.

A história do Kung Fu é cheia de muitas lendas e ciladas que tornam qualquer tentativa séria de transmitir uma história compreensiva e puramente factual quase impossível. A principal razão para isto é que a história de uma pessoa é a lenda de outra. Há muito poucas provas documentadas para sustentar qualquer história de Kung Fu, já que a maioria delas passa de pai para filho, oralmente, sem qualquer documentação escrita para comprovar. Sendo assim, tentarei cortar muito dos mitos e apresentar um relato claro. Se um relato for puramente lenda, será registrado como tal aqui.

Os mestres tinham a mania de ser sempre muito rígidos, e tratar seus "discipulos" com muita crueldade, mas isso foi a base para se fazer um bom guerreiro. A Hierarquia e a disciplina muito bem organizados refletem a sociedade chinesa, adversa do modo individualista ocidental.

Os Primórdios

Os primeiros registros fiéis de Kung Fu foram encontrados em ossos e cascos de tartarugas da Dinastia Shang (1766 - 1122 a.C.), embora acredita-se que o Kung Fu se desenvolveu muito antes disso. Machados de pedra, facas e flechas foram desenterrados do período da China em recentes escavações. Na verdade, Huang-Ti, o terceiro dos Três Imperadores de Outono (embora alguns o considerem o primeiro imperador da China) usava espadas de cobre para o combate.

Ch'uan fa, ou estilo do punho, como era chamado o Kung Fu no começo, tornou-se muito popular, quando os guerreiros de Chou da China Ocidental derrotaram o monarca da dinastia Shang em 1122 a.C. Durante o período Chou, uma espécie de luta romana chamada jiaoli foi listada como um esporte militar juntamente com arco e flecha e corrida de carruagens. O período de 770-481 a.C. foi chamado de Era da Primavera e do Outono. Durante esta época, o Kung Fu foi chamado de ch'uan yung, e a arte começou a florescer.

O período dos Estados Guerreiros (480-221 a.C.) produziu muitos estrategistas que enfatizavam a importância do Kung Fu na construção de um forte exército. Conforme mencionado por Sun-tzu (A Arte da Guerra), "Exercícios de luta romana e ataque fortalecem o físico do guerreiro". Dos notáveis mestres de Kung Fu em luta de espadas naquele tempo, muitos eram mulheres. Uma delas, Yuenu, foi convidada pelo Imperador Goujian, para expor suas teorias sobre a arte de esgrimista. O termo oficial para o Kung Fu naquela época era chi chi wu (os mesmos caracteres que os usados para o ju jutsu japonês).

As dinastias Ch'in (221-206 a.C.) e Han (206 a.C. - 220 d.C.) presenciaram o crescimento de artes marciais como o shoubo (luta romana) e o shuai-jiao, uma contenda na qual os participantes se defrontam com chifres de boi nas cabeças. O Kung Fu passou a se chamar chi ch'iao. Várias novas armas foram incorporadas à arte, e o taoísmo(Filosofia Tao) começou a influenciar a filosofia de luta. Na dinastia Jin (265-439 d.C.) e nas dinastias do Norte e do Sul (420-581 d.C.), um famoso médico e filósofo taoísta, integrou o Kung Fu com chi kung (execícios respiratórios, também chamados qigong). Suas teorias de poder interior e exterior ainda são respeitadas até hoje.

Ge Hong baseou-se muito na pesquisa de seu antecessor Hua T'o, que, durante o período dos Três Reinos (220-265 d.C.), criou um método de movimento e respiração chamado wu chien shi. Este incluía a imitação dos movimentos do pássaro, veado, urso, macaco e tigre. Dizia-se que Hua T'o recebeu ajuda de um sacerdote taoísta chamado Chin Ch'ien. As obras de Hua T'o e Ge Hong foram um marco do desenvolvimento de exercícios de Kung Fu.

O seguinte grande desenvolvimento da história do Kung Fu também veio durante as dinastias do Norte e do Sul: a chegada de Bodhidharma.

O Termo "Kung Fu"

Kung Fu (功夫, Pin Yin:gong fu) , que tem a acepção de é uma palavra chinesa em forma coloquial que pode significar "Tempo e habilidade" ou "Trabalho Duro", adquiridos através de esforço e Competência na luta corporal.

O termo não era muito popular até a segunda metade do século XX; por isso raramente é encontrado em textos modernos fora da China. Acredita-se que, no Ocidente, a palavra foi usada pela primeira vez no século XVIII, pelo missionário jesuíta francês Jean Joseph Marie Amiot. Com a imigração de chineses (cantoneses, em sua maioria) para a América, o termo começou a se difundir. Os chineses de Guang Dong (Cantão) costumavam a se referir treino das lutas corporais a atividade que requeria muito tempo de prática ou trabalho duro sob rigorosa supervisão de um mestre competente, e em seu dialeto usavam a expressão kung Fu.

Entretanto, o termo ganhou popularidade de fato a partir do final dos anos 60, graças aos filmes de arte marcial de Hong Kong (especialmente os de Bruce Lee), e aos seriados para televisão que levavam no título o termo Kung Fu. Sua popularidade no mundo se deu pelos filmes a partir dos anos 60 do século passado e dos EUA através de Bruce Lee e da série da televisão 'Kung Fu' estrelada por David Carradine.

Kin Lai

A SAUDAÇÃO - KIN LAI

A "saudação tradicional" do Kung Fu que é o Kin Lai e deve ser executada com ambas as mãos: a direita fechada (representando o sol) e a esquerda aberta (representando a lua) por cima da outra mão. Essa saudação é feita para indicar respeito e equilibrio.

Usar a inteligência (mão esquerda em palma) é mais eficiente do que usar o punho (mão direita fechada).

Outra saudação utilizada principalmente no Brasil é a palavra Tini, no qual a mão esquerda fica aberta com dedo polegar fechado e mão direita fechada, a mão direita aberta mescla 4 principios básicos e a humildade (polegar abaixado como uma pessoa se curvando) e a mão fechada significa a força, porque a força sem os 5 príncipios não é nada.

Objetivos e Benefícios

Além da habilidade em combate e ganho de saúde o wushu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilibrio psíquico e auxiliando a pessoa a vencer novos obstáculos e desafios.

Treinamento

O Wushu pode ser praticado por adultos, idosos e crianças de ambos os sexos dependendo do estilo. Combina ginástica completa de todo o corpo, na maioria das vezes seqüências de movimentos, chamados de Taolu ou formas, conhecidos vulgarmente como kati no Brasil, dada à influência do termo "kata", usado no Karatê. Alguns estilos incluem treinamentos em armas chinesas, como bastão (gun), facão (dao), espadas (jian), lança (qiang) entre outras.

Se bem desenvolvido, possibilita um equilíbrio corporal total, buscando a paz interior, aumentando a saúde e a qualidade de vida. Possibilita também o controle do estresse, de angústias, ajudando na concentração além, é claro, da defesa pessoal.

Estilos de Kung Fu

O Kung Fu é uma arte milenar chinesa que conta com uma infinidade de estilos, denominações e variações. A maioria dentre elas é tirada de animais, observados há milhares de anos. Destacam-se 12 animais, e vários outros estilos, criados e complementados em diferentes épocas. Entre eles podem-se citar:

Estilos Chineses
  • Chang Quan
  • Nan Quan
  • Tai Ji Quan
  • Shaolin Quan
  • Cha Quan
  • Hung Gar
  • Choy Lay Fut
  • Pak Hok ou Bok Hok Phai ou estilo da Garça Branca
  • Fei Hok Phai
  • Bai Ji Quan
  • Lei Phai Quan ou seguindo o punho da garça
  • Xing Yi Quan
  • Sun Bin Quan
  • Di Tang Quan
  • Mi Zong Quan
  • Mao Quan ou Forma do gato
  • Ba Gua Zhang ou Estilo dos oito elementos
  • Zui Quan ou Estilo Bebado
  • [Tang Lang Quan (do Norte)] ou Pak Ton Long Phai(Louva-a-Deus do Norte)
  • Tang Lang Quan (do Sul) ou Louva-a-Deus do Sul
  • Yong Chun Quan ou Wing Chun
  • Garra de Águia ou Ying Zhao Quan
  • Bai He Quan ou Garça Branca
  • Ying Jow Pai ou Garra de Águia
  • Tai Shan
  • Sanshou e Sanda
  • Tao Tien Ti
  • Shen She Chuen ou Punho da Serpente Divina
Estilos brasileiros
  • Tai Lau Chuan
  • Chi Tao Ki
  • Li Tchuó Pa Kung-Fu ou Estilo Gola das 8 Forças Penetrantes
  • Lop Kuen Do ou caminho do punho controlado
  • Xiao Tao Chuan

MAI-TSUN-CHUAN-PHAI (Estilo do Punho Escondido)

ARMAS
  • Chicote
  • Dang: Arma chinesa composta por uma haste longa de madeira terminada numa espécie de tridente serrilhado.
  • Dao (Tou em cantonês): facão de wushu ou kung fu.
  • Dardo e corda (shéng biāo) e martelo meteoro (liúxīng chuí): Armas de arremesso, presas a uma corda com comprimento entre 4 ou 5 metros, por meio da qual o praticante manipula a arma.
  • Fei Biao: pequenos dardos para lançamento no kung fu
  • Ge
  • Guan dao (Kwan Tou em cantonês): Alabarda ou bastão com facão largo
  • Ji
  • Jian: Espada reta para kung fu.
  • Kao Wan Tou, cantonês para "facão de nove argolas".(falta nome em mandarim)
  • Kwan: bastão chinês, em geral da altura aproximada do usuário.
  • Lança de duas Pontas (falta nome em chinês)
  • Leque, ("tiě shān" em Chinês, "tessen" em Japonês).
  • Maça
  • Nan Dao: Lâmina larga, semelhante a uma facão porém de lâmina não curva e empunhadura diferente.
  • Nunchaku (Lien Tien Kwan em cantonês): Bastão bi-seccionado usado em diversos estilos chineses e japoneses.
  • Pu Dao Semelhante ao guan dao.
  • Qiang (tcheang, em cantonês): Lança flexível de kung fu
  • San Jie Gun: Bastão de três seções. San-Chaku no japão.


Juramentos Regras

1. Eu me comprometo a treinar o corpo e espírito para a paz.

2. Eu me comprometo a reverenciar nossos ancestrais, respeitar mestre, professores e colegas.

3. Eu me comprometo a não ser falso e seguir o caminho da verdade.

4. Eu me comprometo a persistir no aperfeiçoamento físico, mental e espiritual.

5. Eu me comprometo a ser paciente e humilde, galgando um a um os degraus do conhecimento.

6. Eu me comprometo a contribuir para que nosso meio não ofereça abrigo aos mal intencionados.

7. Eu me comprometo a respeitar as demais filosofias e artes marciais.

8. Eu me comprometo a zelar pelo respeito devido ao Kung Fu.

9. Eu me comprometo a ser exemplo vivo da filosofia e da ética dos mestres.

...

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Todos os Direitos Reservados ao Kung-fu Garra De Aguia Paraiba. Tecnologia do Blogger.